uando tenta marcar um número utilizando o modem, poderá receber uma mensagem de erro semelhante à seguinte:
Este artigo descreve como resolver problemas relacionados com falta de sinal de linha no Windows XP.
Este artigo poderá conter hiperligações para conteúdo em inglês (ainda não traduzido).
Fonte:www.microsoft.com
Erro 680: Não há sinal de linha
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Fonte:www.microsoft.com
Para resolver problemas relacionados com falta de sinal de linha no Windows XP:
Certifique-se de que existe sinal de linha no telefone ao qual o modem está ligado. Para o fazer, ligue um telefone a esta tomada utilizando outro cabo e certifique-se de que consegue ouvir um sinal de linha. Se não conseguir ouvir um sinal de linha, experimente outra tomada para ligar o modem. Poderá também pretender contactar a empresa de telecomunicações para obter informações sobre como obter um sinal de linha na tomada.
Nota: algumas funcionalidades de correio de voz e outras funcionalidades telefónicas avançadas que criam um sinal de linha não contínuo poderão interferir com alguns modems. Certifique-se de que o sinal de linha que ouve é normal e contínuo. Pode fazer com que o modem introduza uma pausa antes de marcar escrevendo várias vírgulas antes do número a marcar.
Nota: algumas funcionalidades de correio de voz e outras funcionalidades telefónicas avançadas que criam um sinal de linha não contínuo poderão interferir com alguns modems. Certifique-se de que o sinal de linha que ouve é normal e contínuo. Pode fazer com que o modem introduza uma pausa antes de marcar escrevendo várias vírgulas antes do número a marcar.
Verificar o cabo do telefone
- Verifique ambas as extremidades do cabo telefónico para se certificar de que a ligação está boa.
- Certifique-se de que o cabo está ligado à tomada "Line" do modem.
- Utilize outro cabo para ligar o modem à tomada telefónica. Se isto resolver o problema, tem um cabo danificado. Substitua o cabo por um novo.
- Utilize o cabo do modem para ligar um telefone que saiba que funciona. Se isto não funcionar, tem um cabo danificado. Substitua o cabo por um novo.
Verificar o modem
- Remova a linha telefónica da tomada telefónica do modem e ligue-a novamente. Se isto resolver o problema, poderá ter um modem danificado. Poderá ter de substituir o modem.
- Ligue um telefone à tomada telefónica do modem para se certificar de que este consegue passar um sinal de linha e, em seguida, certifique-se de que as luzes do modem indicam que este está a funcionar correctamente. Se isto não funcionar, poderá ter um modem danificado. Poderá ter de substituir o modem.
Verificar a versão do controlador do modem
Certifique-se de que está a utilizar o controlador correcto para o modem:- Clique em Iniciar, clique em Painel de controlo e clique em Impressoras e outro hardware.
- Clique em Opções de telefone e modem e clique no separador Modems.
- Na lista de modems instalados, clique no seu modem e clique em Propriedades.
- Na caixa Propriedades de Modem, clique no separador Controlador e anote as informações do controlador.
- Contacte o fabricante do modem para saber se está disponível um controlador actualizado para o mesmo.
- Contacte o fabricante do modem para se certificar de que o modem e o controlador são compatíveis com o Windows XP.
- Transfira e instale o controlador mais recente do modem. Para obter informações sobre como transferir e instalar controladores para o modem, contacte o fabricante do mesmo.
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