sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Erro 680, discador dial-up


uando tenta marcar um número utilizando o modem, poderá receber uma mensagem de erro semelhante à seguinte:
Erro 680: Não há sinal de linha
Este artigo descreve como resolver problemas relacionados com falta de sinal de linha no Windows XP.
Este artigo poderá conter hiperligações para conteúdo em inglês (ainda não traduzido).
             Fonte:www.microsoft.com
Para resolver problemas relacionados com falta de sinal de linha no Windows XP:

Certificar-se de que existe sinal de linha
Certifique-se de que existe sinal de linha no telefone ao qual o modem está ligado. Para o fazer, ligue um telefone a esta tomada utilizando outro cabo e certifique-se de que consegue ouvir um sinal de linha. Se não conseguir ouvir um sinal de linha, experimente outra tomada para ligar o modem. Poderá também pretender contactar a empresa de telecomunicações para obter informações sobre como obter um sinal de linha na tomada.


Nota: algumas funcionalidades de correio de voz e outras funcionalidades telefónicas avançadas que criam um sinal de linha não contínuo poderão interferir com alguns modems. Certifique-se de que o sinal de linha que ouve é normal e contínuo. Pode fazer com que o modem introduza uma pausa antes de marcar escrevendo várias vírgulas antes do número a marcar.
Verificar o cabo do telefone
  1. Verifique ambas as extremidades do cabo telefónico para se certificar de que a ligação está boa.
  2. Certifique-se de que o cabo está ligado à tomada "Line" do modem.
  3. Utilize outro cabo para ligar o modem à tomada telefónica. Se isto resolver o problema, tem um cabo danificado. Substitua o cabo por um novo.
  4. Utilize o cabo do modem para ligar um telefone que saiba que funciona. Se isto não funcionar, tem um cabo danificado. Substitua o cabo por um novo.
Verificar o modem
  1. Remova a linha telefónica da tomada telefónica do modem e ligue-a novamente. Se isto resolver o problema, poderá ter um modem danificado. Poderá ter de substituir o modem.
  2. Ligue um telefone à tomada telefónica do modem para se certificar de que este consegue passar um sinal de linha e, em seguida, certifique-se de que as luzes do modem indicam que este está a funcionar correctamente. Se isto não funcionar, poderá ter um modem danificado. Poderá ter de substituir o modem.
Verificar a versão do controlador do modem
Certifique-se de que está a utilizar o controlador correcto para o modem:
  1. Clique em Iniciar, clique em Painel de controlo e clique em Impressoras e outro hardware.
  2. Clique em Opções de telefone e modem e clique no separador Modems.
  3. Na lista de modems instalados, clique no seu modem e clique em Propriedades.
  4. Na caixa Propriedades de Modem, clique no separador Controlador e anote as informações do controlador.
  5. Contacte o fabricante do modem para saber se está disponível um controlador actualizado para o mesmo.
  6. Contacte o fabricante do modem para se certificar de que o modem e o controlador são compatíveis com o Windows XP.
  7. Transfira e instale o controlador mais recente do modem. Para obter informações sobre como transferir e instalar controladores para o modem, contacte o fabricante do mesmo.

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