sábado, 16 de junho de 2012

Configurando Proteção da familia


Configurando iG Proteção da Família

Se você ainda não instalou seu iG Proteção da Família, faça o download agora e fique tranquilo com a segurança dos seus filhos, enquanto eles navegam na internet.

Caso precise, antes de fazer o download, siga o passo a passo abaixo e veja como é fácil instalar e configurar:
LoginInforme o endereço que você cadastrou no momento da instalação para ser seu usuário administrador do serviço.
Tela Inicial - Resumo do iG Proteção da FamíliaCrie uma conta para cada usuário, com configurações exclusivas de acordo com a idade, para proteger todos os usuários da sua família quando estiverem online. Você pode criar, editar e remover as contas na página Resumo do iG Proteção da Família.

ADICIONAR UM NOVO USUÁRIO DA FAMÍLIACrie uma conta para cada usuário da sua família.
1. No menu à esquerda, clique na guia Resumo do iG Proteção da Família.
2. Clique em Adicionar um novo usuário.
3. No campo Nome do usuário, digite um nome exclusivo para o usuário da família que você deseja proteger. Clique em Verificar disponibilidade para ver se ele já foi usado.
4. No campo Senha, digite a senha do usuário da família. Digite-a novamente no campo Confirmar senha.
5. No campo Email, digite o endereço de email do usuário da família. Isso é opcional, mas será necessário para usar o bloqueio de email do iG Proteção da Família.
6. No filtro Idade, selecione a faixa etária do usuário da família.
7. No filtro Sexo, selecione o sexo do usuário da família.
8. Escolha como deseja criar as configurações do usuário da família:
• Criar as configurações com base na idade selecionada.
• Copiar as configurações de outro usuário da família selecionado no filtro de seleção.
9. Clique em Adicionar usuário.
10. Personalize as configurações do usuário da família usando o filtro.
11. Para monitorar redes sociais, selecione Monitorar e clique em Escolher informações. Digite as informações pessoais que deseja monitorar nos campos correspondentes e clique em Aplicar.
12. Para definir limites de tempo, selecione Ligado e clique em Personalizar. Escolha o fuso horário e o número de horas que o usuário da família pode permanecer online e clique em Aplicar.
13. Clique em Avançar. Se quiser adicionar outro usuário, clique em Adicionar mais usuários e repita as etapas para adicionar um usuário.
14. Clique em Concluído.

Editar as configurações de um usuário da famíliaSe você deseja alterar as configurações de um usuário da família, faça isso no Resumo do iG Proteção da Família.
1. No menu à esquerda, clique na guia Resumo do iG Proteção da Família.
2. Na coluna do nome do usuário da família, clique na configuração que deseja alterar. 3. Alterar a nova configuração.
Observação: Para alterar as configurações de um usuário da família, também é possível clicar na guia correspondente à alteração desejada no menu à esquerda.
Alterar a senha de um usuário da famíliaSe você mudar de idéia sobre a senha de um usuário da família ou se considerar que está em risco, será possível alterá-la a qualquer momento.
1. No menu à esquerda, clique na guia Resumo do iG Proteção da Família.
2. Clique no nome do usuário da família.
3. Clique em Alterar senha.
4. No campo Senha, digite a senha do usuário da família. Digite a nova senha no campo Confirmar senha.
5. Clique em Atualizar.
Remover a conta de um usuário da famíliaÉ possível remover a conta de um usuário da família a qualquer momento.
1. No menu à esquerda, clique na guia Resumo do iG Proteção da Família.
2. Clique no nome do usuário da família.
3. Clique em Excluir conta de usuário.
4. Clique em Excluir usuário para confirmar.
Observação: Quando a conta de um usuário da família é removida, esse usuário não estará mais protegido e todas as configurações do iG Proteção da Família correspondentes serão perdidas. Para restaurar as configurações de proteção do usuário, crie outra conta.

Recuperar sua senha de administradorSe você esquecer a sua senha de administrador, solicite que ela seja enviada para o endereço de email usado para criar sua conta de administrador.
1. Abra o software iG Proteção da Família.
2. Na tela Login do administrador, clique em Esqueceu sua senha?.
3. Digite seu endereço de email de administrador e clique em Obter senha.

Desativar o iG Proteção da FamíliaÉ possível desativar o iG Proteção da Família temporariamente.
1. Clique com o botão direito do mouse no ícone iG Proteção da Família na barra de tarefas.
2. Clique em Desativar Usuário iG Proteção da Família.
3. Digite o endereço de email e a senha do administrador e clique em OK.
4. Selecione quando você deseja que o iG Proteção da Família seja desativado:
• Desativar o iG Proteção da Família até que o computador seja reiniciado.
• Desativar o iG Proteção da Família quando não for possível conectar aos servidores de filtro.
5. Clique em OK.
Observação: A opção Desativar iG Proteção da Família não é recomendada, pois os usuários da família poderão ter acesso irrestrito à Internet.




Remover a opção Desativar iG Proteção da FamíliaÉ possível remover a opção Desativar iG Proteção da Família.
1. Clique com o botão direito do mouse no ícone iG Proteção da Família na barra de tarefas.
2. Clique em Desativar iG Proteção da Família.
3. Digite o endereço de email e a senha do administrador e clique em OK.
4. Selecione Remover a opção "Desativar iG Proteção da Família" do menu de atalho e clique em OK.
Ativar Usuário iG Proteção da FamíliaSe o iG Proteção da Família estiver desativado, será possível ativá-lo novamente a qualquer momento.
1. Clique com o botão direito do mouse no ícone iG Proteção da Família na barra de tarefas.
2. Clique em Ativar iG Proteção da Família.
Remover iG Proteção da FamíliaSe quiser remover o software iG Proteção da Família do PC, informe o nome de usuário e a senha do administrador. Para segurança adicional, será necessário um código de desinstalação.
1. No menu à esquerda, clique na guia Resumo do iG Proteção da Família.
2. Clique em Obter código de desinstalação e anote-o.
3. No canto superior direito da caixa de diálogo, clique em X para fechar.
4. Feche todos os programas.
5. No menu Iniciar, selecione Programas, Painel de Controle, Programas e Recursos, selecione o iG Proteção da Família e clique em Desinstalar iG Proteção da Família.
6. Se solicitado, clique em Permitir.
7. Selecione Remover e clique em Avançar.
8. Digite login e senha de administrador e clique em Avançar.
9. Se solicitado, digite seu código de desinstalação e clique em Avançar.
10. Selecione Sim, quero reiniciar o computador agora.
11. Clique em Concluir.
Observação: O código de desinstalação expira à meia-noite e só pode ser obtido pelo administrador da conta.

Sites
Decida quais sites os usuários da sua família podem visitar permitindo ou bloqueando sites e categorias de sites. Alguns mecanismos de busca, como o Google, o Microsoft Bing e o Yahoo!, oferecem busca segura, uma configuração que impede que conteúdos ou links potencialmente inapropriados sejam exibidos nos resultados de busca de um usuário. Esses mecanismos de busca permitem a desativação da busca segura a qualquer momento.

Com o iG Proteção da Família, você garante que a busca segura permaneça ativa. Você também pode adicionar palavras-chave e frases aos dicionários de palavras obscenas e de conotação sexual do iG Proteção da Família que são banidas automaticamente. Os sites que contêm essas palavras são bloqueados.
Bloquear sites por categoriaBloqueie os sites divididos em 35 categorias de conteúdo.
1. No menu à esquerda, clique na guia Sites.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Bloquear sites por categoria, clique em Alterar categorias bloqueadas.
4. Selecione cada categoria que você deseja bloquear.
5. Clique em Salvar.
Dica: Para ver uma descrição de cada categoria de conteúdo, clique no nome da categoria.

Bloquear um sitePara bloquear um site, adicione-o à lista de sites bloqueados.
Bloquear um site em iG Proteção da Família1. No menu à esquerda, clique na guia Sites.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Filtro de sites, clique em alterar sites bloqueados.
4. Digite o endereço do site no campo endereço do site.
5. Se você quiser bloquear este site para todos os usuários, selecione bloquear este site para todos os usuários.
6. Clique em Adicionar.
7. Na parte superior direita da caixa de diálogo, clique em X para fechar.
Observação: Para remover um site da lista de sites bloqueados, selecione o endereço do site e clique em Remover seleção. Para remover vários sites, pressione a tecla CTRL enquanto seleciona os endereços.

Bloquear um site na área de trabalho1. Clique com o botão direito do mouse no ícone iG Proteção da Família na barra de tarefas.
2. Clique em Bloquear site.
3. Digite o endereço do site no campo.
4. Selecione se deseja bloquear o site para este usuário ou para todos os usuários e clique em OK.


Página bloqueadaQuando o usuário tenta acessar algum site que está bloqueado, aparecerá esta página.
Permitir um sitePara permitir um site, adicione-o à lista de sites permitidos.
1. No menu à esquerda, clique na guia Sites.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Filtro de sites, clique em Alterar sites permitidos.
4. Digite o endereço do site no campo Endereço do site.
5. Se você quiser permitir este site para todos os usuários, selecione Permitir este site para todos os usuários.
6. Se você quiser permitir somente os sites da lista de sites permitidos, selecione Permitir somente os sites listados acima.
7. Clique em Adicionar.
8. Na parte superior direita da caixa de diálogo, clique em X para fechar.
Observação: Para remover um site da lista de sites permitidos, selecione o endereço do site e clique em Remover seleção. Para remover vários sites, pressione a tecla CTRL enquanto seleciona os endereços.


Ativar busca seguraMantenha a busca segura ativa para evitar que conteúdos ou links inapropriados sejam exibidos nos resultados de busca dos usuários da sua família.
1. No menu à esquerda, clique na guia Sites.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Busca segura, selecione Ativar busca segura nos resultados de busca.
Vídeos Obs.: Baseado em classificação dos EUA.Com tantos programas de televisão e filmes disponíveis online, os filtros e o monitoramento seguros da TV pela Internet e dos vídeos do YouTube são essenciais. Para controlar quais programas de televisão sua família tem permissão para assistir, selecione uma classificação de conteúdo. Também é possível confiar na tecnologia exclusiva do iG Proteção da Família para filtrar o YouTube a fim de evitar a exposição a vídeos de conteúdo questionável. Você também pode bloquear reprodutores de mídia, como o Windows Media Player, o RealPlayer, o Winamp, o QuickTime e o iTunes, para que não reproduzam vídeos e mídias de fluxo contínuo.
Bloquear TV pela InternetImpeça que um usuário da família assista a programas de televisão de acordo com a classificação de conteúdo dos programas.
1. No menu à esquerda, clique na guia Vídeos.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção TV pela Internet, selecione a classificação mais alta à qual esse usuário da família tem permissão para assistir. Todas as classificações mais altas serão bloqueadas.
Bloquear YouTubeImpeça um usuário da família de assistir a alguns ou todos os vídeos no YouTube.
1. No menu à esquerda, clique na guia Vídeos.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção YouTube, selecione quais vídeos o usuário da família não pode assistir no YouTube.
Bloquear reprodutores de mídiaImpeça que um usuário da família use software reprodutor de mídia para executar vídeos e acessar mídia de fluxo contínuo.
1. No menu à esquerda, clique na guia Vídeos.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Reprodutores de mídia, selecione Bloquear reprodutores de mídia.
MúsicaNa maioria das vezes, a atividade online se concentra em músicas, ou seja, buscas, downloads, compartilhamentos e, é claro, audição. Porém, com o benefício de apreciar músicas no computador vem o perigo da exposição a conteúdo explícito, obsceno ou até mesmo ilegal. Use o iG Proteção da Família para bloquear músicas e o compartilhamento de arquivos, impedindo que a sua família ouça letras de música inapropriadas e participe do compartilhamento ilegal de arquivos.
Bloquear músicas no iTunesImpeça que um usuário da família busque músicas no iTunes que contenham letras explícitas.
1. No menu à esquerda, clique na guia Música.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Músicas, selecione Bloquear músicas com letras não apropriadas.
Obs. O bloqueio está baseado em letras em língua inglesa.
Bloquear compartilhamento de arquivos entre usuáriosImpeça que um usuário da família use programas que permitem que os usuários compartilhem arquivos com outros computadores pela Internet. Os arquivos baixados podem conter ameaças como vírus, cavalos de Troia e malwares. Os arquivos de áudio ou de vídeo podem incluir conteúdo explícito, obsceno ou mesmo ilegal. Além disso, esse tipo de compartilhamento de arquivos possui implicações legais graves, pois os arquivos podem conter material protegido por direito autoral.
1. No menu à esquerda, clique na guia Música.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Músicas, selecione Bloquear acesso ao compartilhamento de arquivos entre usuários.
Mensagens instantâneasAs mensagens instantâneas são uma forma de comunicação por texto em tempo real entre duas ou mais pessoas pela Internet. Uma sala de bate-papo é um site, ou parte de um site, que atua como local de encontro para grupos de usuários interessados em se comunicar em tempo real. Como as mensagens instantâneas e as salas de bate-papo permitem conversas entre pessoas de qualquer lugar do mundo, os usuários, principalmente os mais jovens, podem se colocar em situações perigosas, nas quais impostores e agressores estão à espreita. O iG Proteção da Família permite que você bloqueie e monitore alguns programas de mensagens instantâneas e salas de bate-papo mais usados.
Monitorar mensagens instantâneasSalve as conversas dos usuários da sua família quando usarem programas de mensagens instantâneas comuns, como: Yahoo!, AIM, MSN Live Messenger e ICQ.
1. No menu à esquerda, clique na guia Mensagens instantâneas.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Selecione Salvar conversas no Yahoo!, AIM, MSN Live Messenger e ICQ.Observação: Não é possível monitorar mensagens instantâneas baseadas na Web por meio de sites como o Facebook e o MySpace.
Bloquear programas de mensagens instantâneasBloqueie estes programas comuns de mensagens instantâneas: Yahoo!, AIM, MSN Live Messenger e ICQ.
1. No menu à esquerda, clique na guia Mensagens instantâneas.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Selecione Bloquear conversas no Yahoo!, AIM, MSN Live Messenger e ICQ.Observação: Também é possível selecionar os programas de mensagens instantâneas que você deseja bloquear. Não é possível bloquear mensagens instantâneas baseadas na Web por meio de sites como o Facebook e o MySpace.
Bloquear bate-papo baseado na WebBloquear o acesso a salas de bate-papo e programas de mensagens instantâneas baseados na Web, como o Meebo.
1. No menu à esquerda, clique na guia Mensagens instantâneas.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Selecione Bloquear programas de mensagens instantâneas e salas de bate-papo baseados na Web.
Jogos onlineÀ medida que a Internet se expande e se torna cada vez mais interativa, a variedade de jogos online disponíveis aumentou drasticamente. Muitos jogos e sites populares incluem conteúdos para adultos, inapropriados ou questionáveis. Você pode proteger os membros da sua família bloqueando esses jogos e sites.
Bloquear jogos com partidas onlineImpeça que um usuário da família participe de jogos online. O usuário da família ainda usará os jogos instalados no computador, mas não poderá se conectar a comunidades virtuais para jogar online.
1. No menu à esquerda, clique na guia Jogos online.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Selecione Bloquear jogos online.
Bloquear sites de jogosBloqueie o acesso de um usuário da família a sites que permitem que os usuários joguem online.
1. No menu à esquerda, clique na guia Jogos online.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Selecione Bloquear sites de jogos e jogos baseados na Web.
Redes sociaisAs redes sociais, como o Facebook, o Twitter e o Xanga, são comunidades virtuais nas quais as pessoas se comunicam por postagens, voz, bate-papo, mensagens instantâneas, videoconferências e blogs. Em alguns casos, as redes sociais também possibilitam encontros em pessoa. Todas essas atividades podem ser sinais de alerta para os pais que desejam monitorar os relacionamentos virtuais de seus filhos. Use o iG Proteção da Família para bloquear sites de redes sociais. Se você der a um usuário da família acesso a sites de redes sociais, poderá monitorar as postagens desse usuário em busca de informações pessoais ou confidenciais. Também é possível monitorar obscenidades e termos de conotação sexual postados por qualquer pessoa nesses sites. O sofisticado monitoramento do iG Proteção da Família pode detectar e registrar informações pessoais como números de telefone, mesmo quando essas informações são postadas em formatos diferentes na tentativa de impedir a detecção.
Bloquear redes sociaisBloquear o acesso de um usuário da família a todos os sites de redes sociais.
1. No menu à esquerda, clique na guia Redes sociais.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Redes sociais, selecione Bloquear sites de redes sociais.
Monitorar informações pessoais compartilhadasMonitorar o que os usuários de sua família compartilham em sites de redes sociais. Se os usuários de sua família compartilharem o endereço, o telefone residencial, o nome da escola, ou qualquer outra informação pessoal previamente cadastrada, isso será registrado na página Relatórios de atividade.
1. No menu à esquerda, clique na guia Redes sociais.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Dados pessoais, digite as informações pessoais que deseja monitorar nos campos correspondentes e clique em Aplicar.
4. Clique em Adicionar mais informações e, no filtro, selecione o tipo de informações que deseja adicionar, digite as informações pessoais no campo Conteúdo e clique em Adicionar. Na parte superior direita da caixa de diálogo, clique em X para fechar.
Observação: Para remover informações pessoais da lista, selecione as informações e clique em Remover seleção. Para remover várias linhas de informações, pressione a tecla CTRL enquanto seleciona as informações.
Monitorar conteúdo inapropriadoMonitore o conteúdo inapropriado em sites de redes sociais.
1. No menu à esquerda, clique na guia Redes sociais.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na parte inferior da página, selecione se deseja salvar as postagens que contêm obscenidades ou termos de conotação sexual.
EmailApesar de o email ser usado por amigos, parentes e colegas de escola para manter contato e informar, existem grupos que o utilizam para transmitir conteúdo inapropriado. O iG Proteção da Família ajuda a controlar exatamente quem e o que chega à sua casa via email. É possível bloquear emails baseados na Web (webmail) ou não, bem como controlar de e para quem os membros da sua família podem enviar e receber emails.
Bloquear email baseado na WebBloquear o acesso de um usuário da família a webmail.
1. No menu à esquerda, clique na guia Email.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Email, selecione Bloquear contas de email baseadas na Web (por exemplo, Yahoo!, Gmail, Live, iGMail).
Adicionar o endereço de email de um usuário da famíliaSe você não especificou um endereço de email quando criou a conta de um usuário da família, adicione o endereço de email desse usuário.
1. No menu à esquerda, clique na guia Email.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Contatos de email, selecione Adicionar um endereço de email para este usuário.
4. No campo Endereço de email, digite o endereço de email que deseja proteger e clique em Adicionar.
Alterar o endereço de email de um usuário da família1. No menu à esquerda, clique na guia Email.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Contatos de email, clique no endereço de email do usuário da família.
4. No campo Endereço de email, digite o endereço de email que deseja proteger e clique em Adicionar.
Permitir emails de um contatoEspecifique um endereço de email ao qual um usuário da família pode enviar e receber emails. Quando o bloqueio de email estiver ativado, o usuário da família ainda poderá enviar e receber mensagens desse endereço.
1. No menu à esquerda, clique na guia Email.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Contatos de email, digite o nome e o endereço de email do contato e clique em Adicionar.
Observação: Para remover um contato da lista de contatos permitidos, selecione o contato e clique em Remover seleção. Para remover vários contatos, pressione a tecla CTRL enquanto os seleciona




Limites de tempoÉ possível usar os limites de tempo para gerenciar o tempo que sua família passa online. Use esses limites para programar o acesso à Internet de um usuário da família e limitar o tempo passado online.
Definir programação de acesso à InternetLimite o acesso à Internet a certos horários. As caixas verdes representam os horários em que o acesso à Internet é permitido e as caixas vermelhas representam os horários em que o acesso está bloqueado.
1. No menu à esquerda, clique na guia Limites de tempo.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Fuso horário, selecione seu fuso horário na lista suspensa.
4. Na seção Definir programação de acesso à Internet, clique em Configurar programação.
5. Escolha um modelo de programação no filtro ou clique nas caixas para criar uma programação.
6. Clique em Aplicar.
Observação: O iG Proteção da Família usa o fuso horário para restringir o acesso do usuário da família à Internet. Portanto, se um usuário da família alterar a hora do computador, o iG Proteção da Família ainda bloqueará o acesso de acordo com o fuso horário selecionado



Definir um limite de tempo para ter acesso onlineGerencie o tempo que um usuário da família permanece online por dia.
1. No menu à esquerda, clique na guia Limites de tempo.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Nas listas suspensas da seção Limite as horas que passa online, selecione por quanto tempo você deseja que os membros da família tenham acesso à Internet diariamente.
Verificar tempo restanteVeja quanto tempo o usuário da sua família pode permanecer online naquele dia.
Verificar tempo restante em iG Proteção da Família1. No menu à esquerda, clique na guia Limites de tempo.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Limite as horas que passa online, calcule a diferença entre o limite diário e quanto tempo foi usado hoje.
Verificar o tempo restante na área de trabalho1. Clique com o botão direito do mouse no ícone iG Proteção da Família na barra de tarefas.
2. Clique em Verificar tempo restante.

Estender tempo onlineVocê pode aumentar temporariamente o tempo online de um usuário da família. Isso pode ser necessário se, por exemplo, seus filhos precisarem de mais tempo para pesquisar para um trabalho da escola. Você pode estender o acesso deles à Internet somente para aquele dia. O limite de tempo das crianças será restabelecido no dia seguinte.
Estender tempo online em iG Proteção da Família1. No menu à esquerda, clique na guia Limites de tempo.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Limite as horas que passa online, clique em Estender tempo.
4. No filtro, selecione quanto tempo deseja adicionar e clique em Aplicar. 


Estender tempo online na área de trabalho1. Clique com o botão direito do mouse no ícone iG Proteção da Família na barra de tarefas.
2. Clique em Estender tempo restante.
3. Digite a sua senha de administrador e pressione Enter.
4. No filtro, selecione quanto tempo deseja adicionar e clique em Aplicar.
Redefinir tempo onlineRedefina o limite de tempo de um usuário da família cujo limite de tempo foi estendido. 1. Clique com o botão direito do mouse no ícone iG Proteção da Família na barra de tarefas.
2. Clique em Estender tempo restante.
3. Na seção Limite as horas que passa online, clique em Redefinir horário e em Sim para confirmar.

Relatórios de atividadeVocê pode verificar os relatórios de atividade para saber o que os membros da sua família fazem online. Esses relatórios contêm informações detalhadas sobre a atividade online de cada usuário da família, como os sites visitados, as conversas de mensagens instantâneas e os programas usados online.
Receber relatórios resumidos por emailSelecione para receber relatórios resumidos por email.
Adicionar relatório resumido por email ao iG Proteção da Família1. No menu à esquerda, clique na guia Relatórios de atividade.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. No filtro da seção Relatório resumido por email, selecione quando deseja receber relatórios resumidos.
4. No campo Enviar relatórios para, digite o endereço de email ao qual deseja que os relatórios sejam enviados e clique em Adicionar.
Observação: para remover um endereço de email da lista Enviar relatórios para, selecione o endereço e clique em Remover seleção. Para remover vários endereços de email, pressione a tecla CTRL enquanto seleciona os endereços.
Salvar relatórios de atividade no computadorEspecifique por quantos dias deseja manter os relatórios em seu computador. Os relatórios só estarão disponíveis neste computador. Se você mudar para outro computador e salvar um relatório nele, partes de seus relatórios serão armazenadas em cada computador. 1. No menu à esquerda, clique na guia Relatórios de atividade. 2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família. 3. Na seção Arquivo de relatórios, digite por quantos dias deseja armazenar os relatórios de atividade e clique em Aplicar.

Criar relatório resumido por email a partir da área de trabalho1. Clique com o botão direito do mouse no ícone iG Proteção da Família na barra de tarefas.
2. Clique em Suporte e em Relatório resumido por email.

Visualizar relatórios de atividade na área de trabalhoVerifique a atividade online dos membros da sua família visualizando os relatórios de atividade.
1. Clique com o botão direito do mouse no ícone iG Proteção da Família na barra de tarefas.
2. Clique em Visualizar relatórios de atividade.
3. Nas listas suspensas do painel esquerdo do Visualizador de relatório de atividade, selecione as datas inicial e final.
4. Para escolher um usuário da família, selecione o endereço de email do usuário na lista Usuário.
5. Clique em Visualizar relatório.
6. Para visualizar um relatório de cada atividade, no menu horizontal, clique na guia Atividade.
Observação: Para salvar o relatório no computador ou imprimir uma cópia, clique em Salvar ou em Imprimir no painel esquerdo.


Alertas instantâneosReceba notificações instantâneas por mensagem de email sempre que um usuário da família tentar acessar conteúdo inapropriado.
Definir sensibilidade do alertaDecida a sensibilidade do monitoramento. Quanto maior a sensibilidade, mais alertas serão recebidos.
1. No menu à esquerda, clique na guia Alertas instantâneos.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. No filtro Sensibilidade do alerta, selecione a sensibilidade do monitoramento.
Adicionar um alerta de emailOpte por receber alertas via mensagem de email. Sempre que um usuário da família acessar conteúdo restrito, você receberá um alerta.
1. No menu à esquerda, clique na guia Alertas instantâneos.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Clique em Adicionar um alerta instantâneo.
4. No filtro Tipo de alerta, selecione Mensagem de email.
5. Digite seu endereço de email no campo Endereço de email e clique em Adicionar. Observação: Para remover um endereço de email da lista Alertas a serem enviados, selecione o endereço e clique em Remover seleção. Para remover vários endereços de email, pressione a tecla CTRL enquanto seleciona os endereços.




Configurações avançadasÉ possível filtrar sites HTTPS/SSL seguros, bloquear a comunicação com a Internet de programas no computador e filtrar buscas por palavras-chave e frases banidas usando sua lista de palavras-chave e frases ou o dicionário iG Proteção da Família de palavras obscenas ou de conotação sexual.
Permitir sites segurosQuando você escolhe bloquear sites por categoria na guia Sites, são bloqueados sites seguros (HTTPS/SSL) e não seguros (HTTP). Você pode optar por permitir sites seguros.
1. No canto inferior esquerdo da janela do iG Proteção da Família, clique em Configurações avançadas.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Bloqueio da Web, desmarque Filtrar sites seguros (HTTPS/SSL) com base em categorias.

Bloquear programas que se comunicam pela InternetQuando você usa programas de mensagens instantâneas, jogos de computador, reprodutores de mídia, grupos de notícias, email e FTP, o computador pode receber conteúdos inapropriados ou perigosos pela Internet. Use o bloqueio de programas para gerenciar sua privacidade e garantir que não ocorram atividades ilegais no computador bloqueando programas que se comunicam pela Internet.

Bloquear um programa em Usuário iG Proteção da Família1. No canto inferior esquerdo da janela do iG Proteção da Família, clique em Configurações avançadas.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família. 3. Na seção Bloqueio de programas, selecione o bloqueio de programa avançado que deseja aplicar a todos os usuários do computador:
a. Impedir todos os usuários de acessarem programas bloqueados.
b. Interromper toda atividade na Internet após logoff.
4. Clique em Alterar programas bloqueados.
5. Clique no sinal de adição para expandir as categorias e selecione o programa que deseja bloquear.
6. Clique em Aplicar.

Bloquear um programa na área de trabalho1. Clique com o botão direito do mouse no ícone iG Proteção da Família na barra de tarefas.
2. Clique em Bloquear programa.
3. Selecione o programa que deseja bloquear e clique em Bloquear, ou clique em Procurar, navegue até o programa e clique em Abrir.
4. Clique em OK para confirmar. 



Bloquear palavras-chave e frasesUse palavras-chave e frases para impedir que os membros da sua família vejam certos sites em resultados de busca. O iG Proteção da Família tem dicionários internos de palavras obscenas e de conotação sexual que são banidas automaticamente. Se uma palavra dos nossos dicionários aparecer no site, ele será bloqueado. Você pode adicionar suas próprias palavras ao dicionário do iG Proteção da Família, mas lembre-se de que o software pode se tornar muito restritivo. Por exemplo, se você bloquear a palavra "soft" o iG Proteção da Família também bloqueará sites que usem qualquer derivação da palavra "soft", inclusive aqueles que usem palavras como "software". O programa foi desenvolvido para ser o mais seguro possível e requer que o administrador bloqueie palavras e frases com cuidado. Recomendamos o uso de palavras com pelo menos quatro letras.
Bloquear palavras-chave e frases em iG Proteção da Família1. No canto inferior esquerdo da janela do iG Proteção da Família, clique em Configurações avançadas.
2. Na parte superior da página, no filtro Configurações para, selecione um usuário da família.
3. Na seção Bloqueio de termos de busca, selecione Bloquear obscenidades e Bloquear palavras de conotação sexual.
4. Clique em Alterar palavras-chave bloqueadas.
5. No campo Adicionar uma palavra-chave ou frase bloqueada, digite a palavra-chave ou frase e clique em Adicionar.
Observação: Para remover um site da lista de sites bloqueados, selecione o endereço do site e clique em Remover seleção. Para remover vários sites, pressione a tecla CTRL enquanto seleciona os endereços.

Bloquear palavras-chave e frases na área de trabalho1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do iG Proteção da Família na barra de tarefas.
2. Clique em Bloquear busca por palavra-chave.
3. Digite a palavra-chave ou a frase no campo.
4. Selecione se deseja bloquear a palavra-chave ou a frase para este usuário ou para todos os usuários e clique em OK.

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